WILDSON MC - João Pessoa - Paraíba - Contato para Shows: wildsonmc@live.com - Facebook: Wildson MC

MC Paraibano, encontra-se desde 2007 na ativa. O cantor e compositor nordestino não gosta de rotulações em suas letras, mas sempre relata assuntos polêmicos relacionados a Fé, a luta e a conquista, com uma visão contemporânea e cotidiana, todas altamente fincadas nas raízes de seu povo.
Wildson MC começou sua carreira na banda Código 7, grupo que, após um tempo parado, voltou à ativa fazendo releitura dos seus trabalhos. Junto aos integrantes da banda, o MC Paraibano participou do Festival RPB - Rap Popular Brasileiro(2010). Evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e levou o prêmio da etapa Estadual em primeiro lugar. A banda classificou-se para etapa Nacional e, representando a Paraíba, ficou em quarto lugar no ranking.
Já em trabalho solo, Wildson lançou em 2011 o EP intitulado “Esquecidos do Passado”, cuja produção é assinada por Renato Oliveira (Gota sonora) e contém as participações de DJ Mauro (PB), Rey Freittas (PB) e Helyone (PB). Com uma temática de reflexão de vida e a narração de um cotidiano bem marcante, o CD fez com que sua carreira solo deslanchasse. No ano de 2012, voltando aos estúdios com produção independente (Under Estúdio), lançou seu segundo EP intitulado "Filho da Paraíba", contendo um forte trabalho de valorização da cultura nordestina, com uma releitura mais urbana e característica do RAP. Além disso, o disco abarca com críticas ferrenhas e exaltações favoráveis a vida do nordestino e a seca.
Outros singles de sua carreira fazem parte da lista e sucessos o cantor, como: "Cabedelo Beach" ; Caminhada - (Part. Oribe, Max de la Rocha) ; Tô de viagem (Prod. Laudz). Há menos de um mês, foi lançado "A Capital - (Prod. Magão Beatz) que traz a visão intrínseca e literária do rapper de ver a capital paraibana e as cidades vizinhas. Com essa bagagem de musicas lançadas, o MC Paraibano já foi convidado para fazer várias apresentações em seu estado e em outros do país, como Pernambuco (choque cultural) e Rio de Janeiro (roda cultural do Méier), dentre outros trabalhos.

O artista paraibano WILDSON MC depois de algum tempo sem lançar nenhuma música, volta a nos presentiar com o single intitulado "A CAPITAL", um som que exalta e retrata a cidade de João Pessoa e região. Após um período na cidade do Rio de Janeiro, o saudosismo o fez compor uma musica, relatando sua visão sobre a capital paraibana de uma forma mais contemporânea , utilizando toda sua característica singular de compor, apegando-se as coisas cotidianas e corriqueiras de um habitante local, bem como características marcantes que definem a cidade. Esse som é uma viajem momentânea para a capital paraibana nos dias atuais, com uma abrangência de lugares e atividades faz representatividade de toda uma cidade em um single, mas como não poderia sair de característica do Rap, a contestação e crítica sempre presente. O single que vem com a produção de MAGÃO BEATZ (vencedor do 1° Beatmakeando), que fez um excelente trabalho musical, para que a música tivesse toda uma característica leve e solta, e transportasse o ouvinte por um agradável passeio pela capital da Paraíba e os envolvessem nas batidas da música



Single: A Capital - Wildson MC Prod. Magão Beatz.
Foto : Max Brito.
Arte: Kledir Costa (Magão Beatz).
Under Home Studio.

Refrão:

"Eu vou pra João Pessoa onde a vida é boa
onde o sol nasce primeiro e a brisa corre atoa
eu vou pra João Pessoa onde é minha Capital
onde o verde predomina e é ponto oriental"



Sondcloud: Clique aqui pra curtir mais músicas do Wildson MC


Download dos EP's : MEGA