DJ Marcelo Kurts - Contato: WhatsApp (11) 9.5701-0525

Por Marcelo Kurts

Na última Quarta Feira, dia 29 de julho, a cidade de Taboão da Serra, situada ao lado oeste da  grande São Paulo, recebeu a ilustre visita do astro americano do Rap, Kurtis Blow.  Blow visitou o CEMUR para acompanhar projetos de dança desenvolvidos pela prefeitura da cidade.

Kurtis Blow, nascido no Harlem – New York, USA, é um dos mais influentes e um dos primeiros artistas de Hip Hop responsável pelo sucesso de hits como ‘The Breaks, Basketball, America” bastante conhecidos aqui no Brasil através de DJs, rodas de Break, rádios e até da minissérie “Todo Mundo odeia o Chris”.

Por intermédio dos DJs Bolão e R Jay pude trocar poucas ideias e fazer fotos além de uma pequeno bate papo exclusivo para a TV nas Ruas e pros website Bocada Forte e Hip Hop Sem Fronteiras.

Em meio à tantas pessoas presentes registramos imagens, filmagens, selfies e pudemos perceber a simplicidade de alguém que ainda mantém acesa a chama de uma cultura que a cada dia adota mais e mais jovens tirando-os do caminho errado e dando-lhes condições de lutar e acreditar em algo.
Participaram ainda desse evento a Crew de Break Dance Eletrons e os alunos de dança de rua do projeto ligado à Secretaria Municipal de Cultura de Taboão da Serra, São Paulo.

Kurtis Blow que ainda permanece no Brasil está participando de visitas em SP, tendo feito seu primeiro show no Club Homs em SP na noite de sábado dia 25 de julho, ido na Clash e ao show do Racionais MCs e Das Efex na Audio além de agendas programadas para o dia 04 de agosto no Espaço Cultural RedBul, dia 07 Porto Alegre, 08 Brasília retornando à Los Angeles no dia 09 para cumprir outros compromisso artísticos nos Estados Unidos, de acordo com o o DJ R Jay.

 

 
     
"Marcelo Kurts Professor na Secretaria da Educação do Estado
de São Paulo - Licenciado em História, habilitado em
Geografia na Uniban.
Natural de Tupã, morador na Zona Sul
em Embu das Artes"