Duque R. & Funk Brown

Quarteto de Black Music atuante em festas de Hip Hop, Oldschool e Nostalgia de São Paulo, surgiu no cenário Black em 2008 com a proposta de valorização da Cultura Black Power.
O principal objetivo de Duque R. & Funk Brown é trazer de volta toda a atmosfera do Funk, Boogie, Slow Jam e Soul dos anos 70 e 80 que até então havia se perdido no tempo.
Apadrinhados por Mano Brown (Racionais mc's), King Nino Brown e com um single no formato de viníl prestes a ser lançado pela gravadora Hum Batuque Records (do renomado DJ Hum) que produziu o hit "A noite é boa" o grupo se prepara para lançar o vídeo clipe  dessa música que está sendo executada no Programa Festa do DJ Hum da 105 FM, em rádios da Baixada Santista, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília, web rádios e algumas baladas Black de São Paulo, Rio e Santos.
Recentemente produziram "Pra dançar" no estilo Electro Funk com participação de Frank Junior do grupo Black Juniors, inspirado no som robotizado de Roger and Zapp.
O diferencial do quarteto Duque R. & Funk Brown além das vozes afinadíssimas com referência ao canto Black Gospel, é o uso do Talk Box ( pedal acoplado a uma magueira que ligado a um teclado sintetizador emite o som melódico com vocal melódico e robotizado) popularmente usado por Roger Troutman e banda Zapp nos anos 80 e 90.
Duque R. & Funk Brown mantém relações próximas com o tecladista Greg Jackson da banda Zapp onde pretendem produzir uma nova canção para ser trabalhada a divulgação em Ohio (USA).
Recentemente se apresentaram no campeonato DMC Brazil  a convite da organização para dar sequência ao processo de valorização do verdadeiro Funk.

O grupo é constituido por:

Duque R. (vocal líder) está na estrada desde 1997,  já se apresentou e gravou sua voz Soul com vários grupos de Rap de São Paulo, entre eles Conexão Do Morro, Soullene, Facção Central e demais participações, além de trabalhos solos. Tempos atrás interpretou Marvin Gaye em um musical retratando a vida do ícone da musica Soul.

DJ Kurts (DJ, vocal), um dos fundadores do grupo Z'africa Brasil, pesquisador de Black Music, Professor de História, Gaitista e articulador com mais de 24 no cenário da música negra.

Lady Black (vocal), estudante de Direito, tem sua formação musical baseada no canto Negro da Igreja Batista, desponta como uma enorme promessa no cenário da música negra.

Gustavo Malagrino - "Músico de apoio" (Talk Box, Guitarra), instrumentista, toca guitarra, baixo, bateria, tecladista além de assumir o comando do Talk Box.



 


 





                        


ht= "21" align="left valign="to