Dred Salu, Rapper nascido em Luanda / Angola, começou sua carreira ouvindo Rap por influência de seu irmão mais velho e um primo nos anos de 1994/1995.

Apesar da discriminação contra os Rappers, não deixou de ouvir e passar também a querer fazer parte deste movimento quando depois de alguns anos conheceu o Ativista Social Dread Joseph, que lhe passou mais informações sobre a cultura HIP HOP e o levou pra participar em várias palestras sobre esse grande movimento.

Em 1997 começou a fazer algumas letras procurando evoluir a cada vez mais, andava nas ruas e mesmo na escola com amigos fazendo Free Style em 2004.

Em 2005 se uniu há um grupo de colegas de escola e decidiram gravar uma música e depois foi fazendo participações em músicas de amigos.

Em 2007 participou na Mix Tape Xcomba Love, aonde participaram vários Rappers de Luanda e Portugal, gravou também depois anos músicas solo e tinha que conciliar escola, trabalho e música.

Em 2009 gravou e lançou uma Mix Tape entitulada "Life no Xcomba" participou em álbuns, mix tapes e trabalhos de outros Rappers Angolanos, Portugueses, e aqui no Brasil também a segunda Mix Tape está gravada mais não está toda finalizada estou com outros projetos em mão.

Também conhecido como Coronel do Xcomba, canta músicas de intervenção social com um flow único faz do rap a sua ferramenta para expressar o seu ponto de vista sobre vários acontecimentos da sociedade.





 

 


p    

 

" Logo em breve novidades, mais uma música que vou gravar com dois grandes Rappers amigos meus, um está em Portugal e outro em Washington (Estados Unidos) "