Me lembro que na minha infância meus país, avós, tios e primos enfim minha familia em seus encontros,festas de aniversário sempre ouvia os sons de Tim Maia, Cassiano, Manhatans, Zapp, Komo Dee, e dentre outros da época, e fui crescendo em meio essa cultura musical e assim com o passar dos anos foi fortalecendo mais ainda meu estilo musical o rap ( Fernando ).
O rap surgiu em nossas vidas ouvindo as programações da época na rádio e cantando músicas de outros grupos da época , e fazendo remix em vinil em aparelho de som .
O tempo passa e a medida que fomos crescendo somos bombardeados por informações e acontecimentos nos deixando indignados com descasos dos políticos ,assassinatos, desigualdade social, preconceito, e etc...
Na época éramos muito politizados pelos nossos professores que eram militantes, e a cada greve que havia eram os primeiros da linha de frente pois não só nos ensinavam matemática, português e etc, mas também a lutar pelos nossos direitos como cidadões honestamente, e através de todos esses ensinamentos decidimos formar um grupo de rap onde era a nossa forma mais próxima de se expressar e assim nasce o ATITUDE EXPRESSIVA.
Começamos a escrever nossas letras e divulgar nossas músicas em rádios comunitárias, eventos beneficientes e shows organizados por nós mesmos
Fomos influenciados musicalmente por rappers como Gog, Filosofia de Rua, Facçao Central, Conciência Humana, Bonne, Nait Dogg e dentre outros que ajudaram muito na nossa identidade musical.
Na nossa comunidade juntamente com outros membros da cultura HIP HOP organizávamos oficinas de grafitt, dança, dj, mc e palestras , pois crescemos sem ação cultural nenhuma e sabíamos que o HIP HOP era uma forma de salvação dos manos e das minas.
E essa é um pouco da história do ATITUDE EXPRESSIVA, formado por Fernando DJ abrão, lutando até os dias de hoje por igualdade, respeito, união, e solidariedade no qual a elite não nos favorece
.